Maestra Comunicação & Marketing | COMUNICAR É MAIS DO QUE FAZER PROMOÇÃO
Promoção se transforma em Comunicação. Quando a gente pensa em se comunicar, primeiro precisa ter construído muito bem a primeira parte do mix mercadológico: produto, preço, praça.
marketing, estratégico, planejamento, comunicação, gestão, processos, negócios, campanhas, publicidade, propaganda, crm, relacionamento, pesquisa, satisfação, fidelização, plano, negócio, business, plan, naming, promoção, promocional, evento, mídia, redes, sociais, social, media, montes claros, digital,
864
single,single-post,postid-864,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

COMUNICAR É MAIS DO QUE FAZER PROMOÇÃO

comunicacao

COMUNICAR É MAIS DO QUE FAZER PROMOÇÃO

Algum tempo atrás, esse pilar do composto de marketing se chamava promoção.

Ao planejar as estratégias, a gente pensava, basicamente, em explicar características do produto, falar qual era o preço e onde o público poderia comprá-lo.

Acontece que a concorrência aumentou, o perfil do consumidor mudou e os canais de comunicação e relacionamento foram revolucionados pelo implemento da internet, tornando esses argumentos muito fracos para convencer quem tem o poder de compra a nos escolher dentre tantas alternativas.

Por isso, passamos a chamar o P de promoção de Comunicação, de forma a conseguirmos ter uma visão mais abrangente sobre esse pilar.

Quando a gente pensa em se comunicar, primeiro precisa ter construído muito bem a primeira parte do mix mercadológico (produto/preço/praça que passam a ser cliente/custo/conveniência):

– Conhecendo a fundo quem é o nosso cliente;
– Desenvolvendo um produto ou serviço de acordo com o perfil dele;
– Precificando bem, considerando todas as variáveis;
– Pensando em onde esse produto vai estar disponível para aquisição, prezando a conveniência de quem precisa/deseja comprá-lo.

Como fazer uma boa comunicação?

✔️ descubra o máximo de informações sobre quem é o seu consumidor: o que ele gosta, o que procura, como conversa, onde está, quais são os seus principais problemas e quando ele precisa da sua solução.

✔️ pense sobre o seu posicionamento, discurso, valores, diferenciais competitivos.

A partir daí, escolha os canais, o período de divulgação, a mensagem, a comunicação visual, o tom de voz…

Lembre-se que, como já falamos, a grande maioria das pessoas, atualmente, quer se associar às marcas muito mais do que apenas comprar.

Agora, é mãos à obra. Vá experimentando para descobrir o que funciona para o seu negócio.

 

Josie Sena | Diretora Executiva

 

Josie Sena
contato@maestracomunicacao.com.br

Diretora Excecutiva

Sem comentários

Adicione um comentário