Maestra Comunicação & Marketing | como colocar preço
como colocar preço
marketing, estratégico, preço, precificação, planejamento, comunicação, redes, digital, sociais, gestão, processos, negócios, campanhas, publicidade, propaganda, crm, relacionamento, pesquisa, satisfação, fidelização, plano, negócio, business, plan, naming, promoção, promocional, evento, mídia, redes, sociais, social, media, montes claros, digital,
858
single,single-post,postid-858,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,no_animation_on_touch,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
 

COLOCAR PREÇO, O GRANDE DESAFIO DO EMPRESÁRIO

preco

COLOCAR PREÇO, O GRANDE DESAFIO DO EMPRESÁRIO

O preço tem que refletir as necessidades da empresa em pagar seus custos + despesas e ainda obter lucro, garantindo, além da sua inserção no mercado, a sobrevivência do negócio.

 

A precificação não é apenas colocar preço. É uma atividade que vai envolver a análise de muitas variáveis das áreas financeira, econômica e mercadológica.

 

Antigamente o preço de venda era definido por preço de custo + margem de contribuição (mark up). Porém, o empresário precisa considerar que, além do preço de custo, existem despesas administrativas, tributárias e outras mais.

 

Se a estrutura de custos não for conhecida na hora de decidir o valor a ser cobrado do consumidor, corre-se o risco de definir uma marcação (margem) que acaba por não proporcionar a saúde financeira do negócio.

 

As maiores dificuldades do empresário na precificação são: definir exatamente o preço de custo, definir a margem ideal, entender a estrutura de custos e a grande “pegadinha” que é a aceitação do mercado.

 

Isso porque é o mercado que sinaliza e define o quanto está disposto a pagar, restando ao administrador, neste caso, a diminuição e controle de suas despesas e preço de custo, aumentando sua eficiência para que, mesmo que o mercado exija um preço mais baixo do que ele esperava praticar, consiga se manter competitivo e atuante.

 

O objetivo da margem de contribuição, então, não pode somente espelhar o custo do produto e o quanto deseja-se embolsar, mas deve incluir todos os gastos da empresa, para garantir ao empresário uma lucratividade que permita que o negócio seja rentável e sustentável a longo prazo.

 

Josie Sena | Diretora Executiva

Josie Sena
contato@maestracomunicacao.com.br

Diretora Excecutiva

Sem comentários

Adicione um comentário